Aproveitando o sucesso do filme “Barbie”, confira exemplos inspiradores de mulheres e seus feitos importantes na história da tecnologia.
Que tecnologia e Take têm tudo a ver, você já sabe, afinal somos uma empresa de tecnologia que leva hiperconveniência para todos, Brasil afora. E sobre as mulheres na história da tecnologia, o que você sabe?
Embora as mulheres tenham desempenhado papéis fundamentais em muitos avanços tecnológicos ao longo da história, seus nomes e contribuições muitas vezes foram esquecidos ou minimizados. Felizmente, nos últimos anos, tem havido um esforço para resgatar a história dessas mulheres e reconhecê-las por suas realizações.
Aproveitando a onda de sucesso do filme “Barbie”, hoje decidimos trazer este artigo para apresentar algumas das mulheres mais importantes da história da tecnologia e destacar suas contribuições.
Confira agora alguns exemplos inspiradores de mulheres que deixaram sua marca na história da tecnologia.
Ada Lovelace (1815-1852)
Considerada por muitos como a primeira programadora da história, Ada Lovelace trabalhou com o matemático Charles Babbage em seu projeto de máquina analítica, uma espécie de computador primitivo. Lovelace criou um algoritmo para a máquina que permitiria que ela calculasse os números de Bernoulli, tornando-se assim a primeira pessoa a escrever um programa de computador.
Hedy Lamarr (1914-2000)
Além de ser uma atriz de sucesso em Hollywood, Hedy Lamarr também fez importantes contribuições para a tecnologia. Durante a Segunda Guerra Mundial, ela e o compositor George Antheil criaram um sistema de comunicação de rádio que usava a tecnologia de salto de frequência para evitar interferências. Esse sistema foi posteriormente utilizado como base para a criação do Wi-Fi e do Bluetooth.
Grace Hopper (1906-1992)
Conhecida como a “rainha da computação”, Grace Hopper foi uma pioneira na criação de linguagens de programação. Ela desenvolveu a primeira linguagem de programação de alto nível, o COBOL, que permitiu que as pessoas escrevessem código em inglês simples, em vez de linguagem de máquina complexa.
Katherine Johnson (1918-2020)
Matemática e física, Katherine Johnson trabalhou para a NASA como “computadora humana” – uma pessoa responsável por fazer cálculos complexos à mão – antes de se tornar uma das primeiras mulheres negras a trabalhar como cientista da NASA. Ela foi fundamental para o sucesso da missão Apollo 11, que levou o homem à Lua em 1969.
Radia Perlman (1951-Atualmente)
Conhecida como a “mãe da internet”, Radia Perlman desenvolveu o protocolo de árvore de expansão de rede (STP), que permitiu que as redes de computadores se expandissem sem que ocorressem loops infinitos que derrubassem a rede. Ela também criou o protocolo de gerenciamento de tráfego em tempo real (RTP), que é usado em serviços de streaming de vídeo.
Essas são apenas algumas das muitas mulheres incríveis que fizeram importantes contribuições para a tecnologia ao longo da história. À medida que continuamos a progredir em direção a um futuro cada vez mais tecnológico, é importante lembrar dessas mulheres e garantir que seus nomes e realizações sejam devidamente reconhecidos e celebrados.
E se você quer fazer parte dessa história com a Take, clique aqui, confira nossas vagas disponíveis e candidate-se. O seu nome pode brilhar no mercado de tecnologia junto com a gente. Esperamos por você!
Já desfrutou da nossa hiperconveniência hoje? O futuro chegou e a Take te espera!
Vá até o cooler inteligente da Take mais próximo, retire suas geladas e curta bons momentos.
Quer investir e lucrar com a Take?
Com certeza você deve ter se inspirado e sentiu até vontade de investir e lucrar com a Take, não é mesmo? Para isso, basta clicar aqui.
Baixe agora o Take App / Indique um local para receber um cooler inteligente
Se você ainda não conhece, pode baixar agora nosso aplicativo para Android ou iOS e nos conhecer melhor, clicando aqui. Depois é só procurar a Take mais próxima para aproveitar essa maravilha da IA que já conquistou todo o Brasil. Se não tiver uma Take por perto, no mesmo link você encontra como indicar um local, que pode ser um condomínio residencial ou comercial, empresas, clubes, etc. Qualquer local com boa recepção de sinal de internet e fluxo de pessoas.
Continue acompanhando o blog e as redes sociais da Take para mais curiosidades.