O perfil do consumidor brasileiro mudou muito nos últimos anos e, sabendo disso, a Take abraçou uma grande fatia do mercado e agora te convida para crescer também.
Hoje, as pessoas querem rapidez e praticidade, aliadas a uma experiência de compra personalizada. De encontro a isso, o autoatendimento chegou com tudo, principalmente com os coolers inteligentes da Take, que oferecem tudo isso com total autonomia.
Em 2020, uma pesquisa divulgada pela Global Market Insights já apontava que o autoatendimento seria responsável por R$ 3 bilhões de dólares em transações até 2027, prevendo um ritmo de crescimento em cerca de 11% ao ano.
Com isso, os coolers da Take instalados dentro de condomínios residenciais, comerciais, empresas e outros pontos são uma ótima opção para quem deseja empreender ou diversificar investimentos. Mas, se você ainda não se convenceu do porquê, nós explicamos tudo neste post!
Tecnologia e integração dos canais de venda
As unidades de autoatendimento têm a tecnologia como base de todo o seu processo, desde o gerenciamento, até a experiência ao consumidor. Isso não apenas facilita o processo de compra, mas atende a vontade do cliente, que quer usufruir da integração de canais para adquirir produtos diversos.
Em um cooler inteligente, por exemplo, o cliente tem a lista de produtos disponíveis no aplicativo no celular, ao mesmo tempo que pode ir rapidamente até a unidade realizar a compra e obter o produto imediatamente.
Para o Relatório de Varejo 2022, realizado pela Adyen, 83% dos entrevistados diziam estar usando mais aplicativos de compras agora do que antes da pandemia. Além disso, 85% deles disseram que buscam estabelecimentos que ofereçam uma jornada de compras multicanal.
Hiperconveniência, isso é Take!
Oferecer a chamada hiperconveniência às pessoas também é um quesito que faz do mercado de autoatendimento um dos mais aquecidos para esse e os próximos anos. Isso porque, o tempo que parece cada vez mais escasso tornou os hábitos da população em geral cada vez mais acelerados.
Hoje em dia, todos querem o que é mais simples, rápido e prático. Como comprar itens de necessidade básica a qualquer hora do dia ou da noite e, de preferência, com promoções personalizadas e disponíveis.
Prova disso, é uma pesquisa de satisfação, realizada pela SoluCX, onde 70% dos entrevistados se disseram desestimulados por longas filas. Em outro estudo, feito pelo Retail Customer Experience, 50% dos entrevistados afirmaram desistir da compra se tiverem que esperar mais de cinco minutos para o checkout.
A hiperconveniência que o autoatendimento proporciona aos clientes, se torna uma oportunidade de lucratividade muito grande para quem quer investir.
Várias formas de pagamento
A mesma pesquisa da Adyen, revelou que mais da metade dos entrevistados desistem de uma compra se não puderem pagar da maneira que preferirem.
Esse também é um ponto positivo para o autoatendimento, que pode disponibilizar, por meio do aplicativo, mais de uma forma de pagamento. Nos coolers inteligentes da Take, por exemplo, é possível cadastrar um cartão de crédito, ou inserir créditos na carteira do aplicativo (wallet) através de transferência via PIX.
Experiência de compra personalizada
Em um autoatendimento, ou seja, onde o próprio consumidor pega e paga os seus produtos, a experiência de compra é totalmente personalizada, principalmente se a empresa que fornece o serviço utilizar uma tecnologia própria, que proporcione ao cliente um processo simples, que é o caso da Take.
Na Take, que representa o maior parque de coolers inteligentes do Brasil, os clientes usufruem do aplicativo para consultar os itens disponíveis, preços e conferem as promoções e comunicações personalizadas conforme o perfil de consumo. Mais um motivo que coloca o negócio como um dos mais assertivos e rentáveis para se investir nesse e nos próximos anos.
Até o momento, nossa tecnologia disponibiliza bebidas alcoólicas e não alcoólicas, além de parcerias com marcas de sorvete em locais específicos, mas também estudamos e estamos nos desenvolvendo para muitas outras possibilidades futuras, que vão de congelados até acessórios ou produtos que não necessitam nem de refrigeração.
Está mais do que provado que este é o negócio certo para investir, com possibilidade de uma rentabilidade alvo de até 24% ao ano, e fazer o seu dinheiro trabalhar para você.
Então não perca essa oportunidade, invista na Take e faça parte do futuro, garantindo seu crescimento e sucesso financeiro.
Agora que você conhece um pouco mais sobre esse mercado, aproveite para compartilhar as informações com os amigos. Vá até o cooler inteligente da Take mais próximo, retire suas geladas e curta bons momentos.
Quer investir e lucrar com a Take?
Com certeza você deve ter se inspirado e sentiu até vontade de investir e lucrar com a Take, não é mesmo? Para isso, basta clicar aqui.
Baixe agora o Take App / Indique um local para receber um cooler inteligente
Se você ainda não conhece, pode baixar agora nosso aplicativo para Android ou iOS e nos conhecer melhor, clicando aqui. Depois é só procurar a Take mais próxima para aproveitar essa maravilha da IA que já conquistou todo o Brasil. Se não tiver uma Take por perto, no mesmo link você encontra como indicar um local, que pode ser um condomínio residencial ou comercial, empresas, clubes, etc. Qualquer local com boa recepção de sinal de internet e fluxo de pessoas.
Continue acompanhando o blog e as redes sociais da Take para mais curiosidades.