Empreender sem funcionários

Empreender sem funcionários

Entenda o que é empreender com a Take, sem funcionários e de que forma é possível investir neste modelo.

Descubra como garantir maior flexibilidade e liberdade para você, dentre outras dicas e sugestões.

Já pensou em abrir o seu próprio negócio? Esse é o sonho de quem quer ser o seu próprio patrão e, assim, ter liberdade, praticidade, flexibilidade, autonomia financeira, entre outros pontos que são vantagens incríveis para aqueles que decidem empreender.

Por outro lado, muitos também não querem ter um grande negócio de imediato, principalmente quando estão tendo essa experiência pela primeira vez. Nesse caso, uma das opções mais interessantes é optar por ter um modelo de negócio autônomo.

Mas afinal, existe, de fato, empreendimento sem funcionários? Saiba mais sobre o assunto e tire suas dúvidas, a seguir.

COMO FUNCIONA UM NEGÓCIO AUTÔNOMO?

O empreendimento sem funcionários diz respeito a um modelo no qual a estrutura do negócio permite que o empreendedor trabalhe sozinho. Assim, ele fica responsável por todas as etapas do core business, enquanto poderá incluir, inclusive, freelancers para questões operacionais, o que evita uma sobrecarga de trabalho.

QUAIS OS TIPOS DE NEGÓCIOS QUE OPERAM SEM FUNCIONÁRIOS?

Mas, afinal, na prática, quais são os tipos de empreendimentos que podem operar sem funcionários? Vamos falar um pouco mais sobre alguns deles a seguir:

MARKETING DIGITAL

Um dos segmentos que tem crescido consideravelmente é o do marketing digital. Isso acontece porque normalmente nessa área, as pessoas podem trabalhar em casa, com autonomia e maior controle no dia a dia.

ECONOMIA COMPARTILHADA

Os modelos no setor de economia compartilhada também estão em constante expansão. Eles são focados no compartilhamento de guarda-chuvas, patinetes elétricos, bicicletas, entre outros. Esse crescimento ocorre principalmente por uma nova dinâmica de mercado.

Empresas como Uber, Ifood, UberEats, Rentbrella entre outras, surgem justamente dentro desse contexto, com o intuito de unir sustentabilidade, praticidade e economia. Por exemplo, no caso do compartilhamento de guarda-chuva, não é preciso que a pessoa compre o seu próprio, pois basta contar com o serviço em dias de chuva e entregar o objeto depois, nos pontos de coleta.

Além disso, essa alternativa proporciona mais praticidade nos dias em que o tempo vira de repente e você não tem um guarda-chuva em mãos. Assim, é possível estar sempre protegido, mesmo com mudanças inesperadas no clima.

REVENDA DE PRODUTOS ELETRÔNICOS

A revenda de produtos eletrônicos permite que você possa trabalhar sozinho e, ao mesmo tempo, gerenciar a venda de itens que apresentam um alto volume de vendas. Afinal, temos cada vez mais uma tendência de uso de equipamentos eletrônicos no dia a dia, bem como de acessórios que deem suporte a eles.

Por exemplo, com os smartphones, há a demanda por fones com fio, bluetooth, capas e películas de proteção, entre outros. Desse modo, esse é um mercado em forte expansão, com demanda constante.

Contudo, vale lembrar que de acordo com a escala das vendas, pode ser necessário um maior número de pessoas para conseguir dar conta dos pedidos. Caso contrário, você terá que diminuir sua margem de lucro.

OS COOLERS INTELIGENTES DA TAKE

Os coolers inteligentes da Take são um outro tipo de negócio sem funcionários que tem crescido consideravelmente, com unidades instaladas em todo o Brasil. E ainda tem uma forte demanda a ser explorada, pois inicialmente, eram disponibilizados apenas em condomínios e em versão única de bebidas alcoólicas. Já iniciamos nossas operações com os coolers de bebidas não alcoólicas e expandimos para além dos condomínios. Agora qualquer espaço ou empresa, de pequeno, médio ou grande porte, com um bom fluxo de pessoas, é um ponto ideal para a instalação de nossos coolers. Spoiler: já estudamos as possibilidades de coolers inteligentes para sorvetes, carnes, congelados, acessórios e até bebidas quentes. Portanto, o negócio já é um sucesso e ainda há muito mais a ser explorado.

Como vimos, as pessoas buscam cada vez mais por praticidade no dia a dia, principalmente nos grandes e médios centros urbanos. Isso ocorre porque o tempo tem sido um insumo de valor para quem deseja otimizar o seu dia a dia e evitar perder horas em filas enormes de mercados para fazer poucas compras.

Na sua vida pessoal, você já deve ter passado por isso: está fazendo uma festa, recebendo amigos, reunindo a família, e de repente a bebida acabou. A solução antes seria ir até o mercado mais próximo, distribuidora ou conveniência, o que envolve tráfego, riscos, filas e um tempo gasto desnecessariamente.

No entanto, com a Take, é possível implementar hiperconveniência nos condomínios e em diversos espaços, como citamos anteriormente, com variedade de bebidas, sempre geladas, e driblar melhor os imprevistos. Com isso, há maior comodidade tanto para o morador, consumidor, colaborador, como para o empreendedor.

Afinal, com o sistema de auto pagamento, não é necessário ter funcionários no espaço. Basta que você faça o reabastecimento periódico dos coolers, o que poderá ser sinalizado por meio do sistema automatizado, acompanhe as vendas, faça a divulgação necessária e pronto. O retorno financeiro é certo e só dependerá do seu acompanhamento.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DE UM NEGÓCIO SEM FUNCIONÁRIOS?

Confira, a seguir, os principais benefícios de ter um empreendimento sem funcionários.

REQUER UM INVESTIMENTO MAIS BAIXO

Por terem um menor porte, os empreendedores não precisam de grandes investimentos em comparação com outros negócios. Entretanto, isso não significa que esse modelo terá menor rentabilidade.

FACILIDADE DE ACESSO

Como são modelos que exigem menos investimento inicial e demandam menos questões no dia a dia, é possível que você comece seu negócio mais rapidamente e o quanto antes. Com isso, é possível conquistar melhores resultados e projetar seu sucesso mais rapidamente no mercado.

ESTRUTURA ENXUTA

Os modelos tendem a ter estruturas mais simples. Assim, você consegue manejar as questões mais facilmente. Caso não seja possível, pode contratar freelancers para realizar o controle de determinadas atividades (como marketing, contabilidade, financeiro, entre outros).

Perceba então que um empreendimento sem funcionários é uma forma de possibilitar seu investimento na abertura de um novo empreendimento, com as facilidades de um modelo de negócio consagrado.

Portanto, se você quer começar a empreender sozinho investindo nesse modelo, entre em contato conosco e conheça a Take agora mesmo. Saiba mais logo abaixo.

 

Quer investir e lucrar com a Take?

Com certeza você deve ter se inspirado e sentiu até vontade de investir e lucrar com a Take, não é mesmo? Para isso, basta clicar aqui.

Baixe agora o Take App / Indique um local para receber um cooler inteligente

Se você ainda não conhece, pode baixar agora nosso aplicativo para Android ou iOS e nos conhecer melhor, clicando aqui. Depois é só procurar a Take mais próxima para aproveitar essa maravilha da IA que já conquistou todo o Brasil. Se não tiver uma Take por perto, no mesmo link você encontra como indicar um local, que pode ser um condomínio residencial ou comercial, empresas, clubes, etc. Qualquer local com boa recepção de sinal de internet e fluxo de pessoas.

Continue acompanhando o blog e as redes sociais da Take para mais curiosidades.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Posts Recentes

TENDENCIAS_IA_2024 TAKE

Tendências em Inteligência Artificial para 2024

A inteligência artificial (IA) continua a evoluir a uma velocidade impressionante, e a cada ano surgem novas tendências que redefinem como a tecnologia é aplicada em diversas indústrias, como a Take, por exemplo. Acompanhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2023 © Take
Todos os direitos
reservados.

Rolar para cima